Publicada em 25/10/2013 às 03:01

Comer muito doce pode causar esquecimento, diz estudo

Os pesquisadores analisaram 141 pessoas com idade média de 63 anos.

Se você é do tipo que não nega um chocolate, melhor pensar duas vezes antes de colocar um doce na boca. De acordo com um estudo publicado na revista Neurology, o excesso de açúcar no sangue pode prejudicar a memória e tornar as pessoas mais esquecidas. As informações são do Daily Mail.

 

Os pesquisadores analisaram 141 pessoas com idade média de 63 anos. Voluntários que estavam com sobrepeso, diabetes, bebiam mais de três doses e meia de álcool por dia e tinham problemas de memória foram descartados do estudo.

 

As habilidades de memória dos participantes foram testadas juntamente com os seus níveis de glicose. Por fim, foi descoberto que aqueles com baixos níveis de açúcar no sangue tinham mais facilidade para acertar os testes de memória. Por outro lado, os amantes de doces tinham dificuldade de lembrar uma lista de 15 palavras, 30 minutos após ouvi-las.

 

"Os resultados sugerem até mesmo que as pessoas que se encaixam na faixa normal de glicose no sangue poderiam reduzir os níveis de açúcar como estratégia para a prevenção de problemas de memória e declínio cognitivo com a idade”, explica a especialista Agnes Floel, do Hospital Universitário Charité, em Berlim.

Autor: Terra
Fonte: Terra

Comente com o Facebook