Publicada em 11/11/2017 às 02:16

Associação faz caminhada em prol de um 'planeta saudável' em Rio Branco

O evento levanta questionamentos a respeito do consumo consciente e busca levantar reflexões sobre ações sustentáveis no cotidiano. A concentração acontece em frente ao Colégio de Aplicação, a partir das 7h30 hoje dia 11.

Concentração ocorrem em frente ao Colégio Aplicação em Rio Branco  (Foto: Reprodução/Google Street View )O evento levanta questionamentos a respeito do consumo consciente e busca levantar reflexões sobre ações sustentáveis no cotidiano. A concentração acontece em frente ao Colégio de Aplicação, a partir das 7h30 neste sábado (11).

A idealizadora do projeto, Lucinéia Wertz, diz que a caminhada é um programa para a família toda, pais, filhos, tios e até bichos de estimação. “Essa caminhada é para todo mundo, para a sociedade acreana, independente se é escola, igreja ou outro. Todos podem participar”, disse.

Ainda de acordo com Lucinéia, a caminhada é realizada para maior conscientização da população sobre o meio ambiente. “É a primeira caminhada no Acre nesse sentido de mudança de consciência e atitudes errôneas em relação à natureza”, destaca.

A caminhada terá início às 8h, partindo do Colégio de Aplicação, pela Getúlio Vargas, passa na Epaminondas Jácome, segue pela Marechal Thaumaturgo e volta ao Colégio de Aplicação pela Avenida Ceará.

Resultado de imagem para Celebrando Vida 
Foto ilustrativa Google

O evento faz parte da segunda edição do “Celebrando Vida”. O projeto já realizou atividades como plantação de mais de mil árvores na capital acreana e participou da limpeza de igarapés nas redondezas de Rio Branco.

Garis da Natureza

Criada em 2008, a Garis da Natureza tem como foco a luta por um planeta justo, solidário e sustentável para as futuras gerações.

A GarisNat desenvolve projetos envolvendo o plantio e cultivo de árvores regionais, incluindo a criação de viveiro educacional, palestras, campanhas de conscientização nas escolas e faculdades, além de incentivar o interesse pela preservação do meio ambiente, entre outros.

Autor: Por Karolini de Oliveira
Fonte:  G1 AC, Rio Branco

Comente com o Facebook