Publicada em 14/04/2018 às 11:57

Após 4 meses, filmoteca continua exibindo somente mostra de filmes infantis em Rio Branco

Direção informou que permanece apenas com sessão às 16h, mas estuda ampliação de horários para mostras adultas. Horário de funcionamento da Biblioteca Pública.

Após mais de 4 meses, filmoteca continua exibindo somente mostra de filmes infantis em Rio Branco  (Foto: Reprodução/Google Maps)

Após mais de 4 meses, filmoteca continua exibindo somente mostra de filmes infantis em Rio Branco (Foto: Reprodução/Google Maps)

Após 4 meses, a Filmoteca Acreana continua exibindo apenas as sessões de filmes infantis às 16h, em Rio Branco. A mudança foi feita em dezembro de 2017 quando a Biblioteca Pública decidiu suspender os estagiários, no mês anterior, devido

Ao G1, o assessor técnico da Biblioteca Pública do Acre, Antônio Ballalai, informou, nesta quinta-feira (12), que por continuam exibindo apenas a sessão infantil, mas trabalham com o planejamento para a reabertura das sessões às 19h.

“Estamos em fase de planejamento. Mas, assim que tivermos uma coisa mais concreta vamos divulgar para os usuários”, afirma.

Os horários da Biblioteca Pública também permanecem reduzidos. Antes, o local abria das 8h às 21h durante a semana e funcionava aos sábados. No entanto, em 3 de janeiro deste ano o local passou a funcionar das 8h às 18h e não abre mais aos sábados.

A diretora da biblioteca, Helena Carloni, voltou a afirmar que o local passa por uma fase de renovações e planejamentos.

“Estudamos a possibilidade de uma ampliação de horário, mas por enquanto não há nada concreto. No entanto, devemos fazer um levantamento da disponibilidade de horários das pessoas que estão com a gente, para não prejudicar ninguém”, explica.

Um estagiário, que não quis ser identificado, afirmou que o pagamento das bolsas foi normalizado. Em dezembro de 2017 um grupo de estagiário denunciou o atraso de mais de 15 dias no pagamento mensal. Eles já tinham enfrentado a mesma situação segunda vez em novembro do ano passado.

“Eles estão pagando e boa parte dos estagiários também retornou ao trabalho, então o atendimento está praticamente normalizado”, finaliza.

 

Autor: G1 AC, Rio Branco
Fonte: G1 AC, Rio Branco

Comente com o Facebook