Publicada em 16/05/2018 às 16:35

Acreanos vencem o Torneio Acre Rondônia de Basquete na categoria adulto

Em final acirrada, a equipe do Galvez/Fameta bate os rondonienses do Rio Madeira por 84 a 81. No sub-17, o time A da equipe Dom Bosco, de Rondônia, supera o Dom Bosco B na decisão.

O título do Torneio Acre Rondônia de Basquete adulto e sub-17 masculino, decidido no último domingo (13), na quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), ficou com equipes acreanas.

No adulto, o Galvez/Fameta sagrou -se campeão ao vencer a fina contra o Rio Madeira, de Porto Velho, capital de Rondônia, em jogo acirradíssimo com uma diferença de apenas três pontos.

 

Torneio Acre Rondônia de Basquete masculino teve as finais disputadas no último domingo, em Rio Branco (Foto: Feab/Divulgação)

Torneio Acre Rondônia de Basquete masculino teve as finais disputadas no último domingo, em Rio Branco (Foto: Feab/Divulgação)

A equipe rondoniense ainda vencia por 39 a 29 até o segundo quarto do jogo, mas os acreanos encostaram no terceiro quarto e viraram no período final, vencendo por 84 a 81. Betinho Mendes, do Rio Madeira, foi o principal pontuador da decisão, com 36 pontos marcados.

Na categoria sub-17, dois times da mesma equipe disputaram a final, Dom Bosco A contro Dom Bosco B, ambos da capital rondoniense. E o time A levou a melhor por 73 a 54. Apesar da derrota a equipe B teve o cestinha do jogo, Klebinho, autor de 26 pontos no jogo.

Autor: globoesporte.globo.com
Fonte: globoesporte.globo.com

Comente com o Facebook