Publicada em 13/11/2017 às 13:29

Ação 'Grito D'água' convoca voluntários para limpar margens do Lago Tarumã, em Manaus

Quinta edição ocorre no dia 25 de novembro; saiba como participar.

Ação é realizada por voluntários Grito D'água (Foto: Luís Guilherme Oliveira/Divulgação)A quinta edição do "Grito D'água" ocorre no dia 25 de novembro, em Manaus. A ação é realizada por voluntários e tem o objetivo de recolher o lixo acumulado nas margens do Lago do Tarumã, na Zona Oeste. Quem quiser ajudar na ação pode entrar em contato via WhatsApp: 99972-9974.

Ação é realizada por voluntários Grito D'água (Foto: Luís Guilherme Oliveira/Divulgação)

O Grito D’água nasceu com o objetivo de tornar perene a "saúde" dos mananciais amazônicos. É a quinta vez que a ação de limpeza ocorre no Lago do Tarumã, desta vez a partir das 7h30, com saída do Flutuante Abaré, que fica na margem direita do igarapé do Tarumã.

Para o especialista em marketing ambiental e um dos coordenadores da ação, jornalista Agnaldo Oliveira Junior, a cheia e a vazante dos rios amazônicos trazem sempre à tona um grande problema, todos os anos.

"Toneladas de lixo deixadas nos igarapés próximos de Manaus aparecem nas margens assim que os rios descem e na medida em que sobem também poluem outras áreas como marinas e flutuantes", disse.

 

Grito D'água recolhe lixo acumulado nas margens do Tarumã (Foto: Luís Guilherme Oliveira/Divulgação)

Grito D'água recolhe lixo acumulado nas margens do Tarumã (Foto: Luís Guilherme Oliveira/Divulgação)

 

Apoio Logístico

Os participantes voluntários da ação poderão ajudar na limpeza acessando o flutuante Abaré e, de lá, lanchas seguirão para os locais da ação. Também serão disponibilizadas pela organização pranchas de Stand Up Paddle (SUP).

“O que a gente pretende é, cada vez mais, tornar os rios e lagos amazônicos mais limpos e, consequentemente, perenes”, afirma o empresário Diogo Vasconcelos, um dos coordenadores do evento.

Voluntários recolhem o lixo em pranchas de stand up padle (Foto: Luís Guilherme Oliveira/Divulgação)

Atualmente, a ação conta com cerca de 50 voluntários. Nas cinco edições, foram recolhidas cerca de 4,6 toneladas de lixo. Em função da cheia dos rios. A perspectiva, desta vez, é recolher, pelo menos, três toneladas.

A ação é o resultado de uma união de esforços do Flutuante Abaré SUP, PONTOCOMM - Comunicação e Marketing e iniciativa privada.

 

Serviço

 

 

  • O quê: Ação de Limpeza no Lago do Tarumã – Ponto de encontro no Posto Atem / Avenida do Turismo.
  • Quando: Sábado, dia 25 de Novembro
  • Hora: A partir das 07h30 da manhã (Com saída do Flutuante Abaré)
Autor: G1 AM
Fonte: G1 AM

Comente com o Facebook