Publicada em 31/03/2014 às 06:16

'A licitação já está feita', garante Jorge Viana sobre ponte do Rio Madeira

Segundo o senador, mudanças são necessárias no projeto original. Estradas devem ser elevadas em até três metros em alguns trechos.

 

Amanda BorgesDo G1 AC

 
 
 
Jorge Viana (PT-AC) sem sessão do Senado (Foto: José Cruz/Ag.Senado)
Jorge Viana diz que licitação da ponte está pronta
  (Foto: José Cruz/Ag.Senado)

O Vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT) falou em entrevista, neste sábado (29), sobre a situação do Acre devido o isolamento causado pela cheia do Rio Madeira, em Rondônia. Segundo ele, a situação só deve melhorar quando o rio baixar e ainda assim, a população do estado e alguns setores devem sofrer com as consequências do isolamento e desabastecimento, que duram mais de um mês.

"Nós vamos levar um bom tempo para nos recuperarmos, do ponto de vista do comércio e da atividade produtiva. Nesse momento, temos que ser solidários, somar forças e cuidar da população do nosso estado, conta".

Jorge explica que a ponte que ligaria Rondônia ao Acre, anunciada pela presidenta Dilma Rousseff em sua visita ao estado, vai realmente ser feita, mas é necessário algumas mudanças no projeto. "A ponte já está garantida, vai ser feita. A presidenta Dilma anunciou, a licitação já está feita, mas ainda é preciso fazer uma mudança no projeto, porque nós vamos ter que elevar o nível da estrada [BR-364] em três metros em alguns lugares, o grave é isso, o rio pode encher o quanto for, mas a estrada não era para estar submersa", conta.

Autor: G1 AC
Fonte: G1 AC

Comente com o Facebook