Publicada em 17/05/2018 às 12:11

Feira Nacional de Matemática começa dia 23 de junho em Rio Branco

Acontece entre 23 a 25 de junho, terá como sede o município de Rio Branco (Acre) e contará com a participação de pesquisadores, docentes e estudantes de mais de dez estados brasileiros.

Pela primeira vez, a Feira Nacional de Matemática (FNMAT) será realizada na região Norte do país. O evento, que acontece entre 23 a 25 de junho, terá como sede o município de Rio Branco (Acre) e contará com a participação de pesquisadores, docentes e estudantes de mais de dez estados brasileiros.

Conforme explica o coordenador geral do evento no Estado, o professor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Paulo José dos Santos Pereira, cerca de 100 trabalhos foram aprovados e serão expostos durante a 6ª edição da FNMAT.

Os projetos selecionados abordam temas relacionados à matemática aplicada e/ou contam com inter-relação com outras disciplinas, à materiais e/ou jogos didáticos e à área da matemática pura.

Além do Instituto Federal do Acre, também integram a organização da VI Feira Nacional de Matemática, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Programação

Conforme cronograma, as atividades da VI Feira Nacional de Matemática, que serão realizadas no Centro de Convenções da Ufac, terão início no dia 23 de junho, a partir das 19h, com a cerimônia oficial de abertura.

Já no dia 24 de junho, a partir das 08h, será dado início a exposição dos mais de 100 trabalhos inscritos no evento. As apresentações se estendem até às 17h30, quando será realizada atividade cultural para os participantes e visitantes da feira.

Na sexta-feira (25.05), a exposição dos trabalhos será retomada às 08h e segue até às 15h. Após este horário, os visitantes poderão participar de atividades culturais. O encerramento está programado para iniciar às 16h, juntamente com a premiação dos melhores trabalhos.

Autor: ac24horas.com
Fonte: ac24horas.com

Comente com o Facebook