Publicada em 11/11/2017 às 19:32

Caminhada por um 'planeta saudável' percorre ruas de Rio Branco/AC

Projeto luta pelo consumo consciente e promove reflexão sobre práticas sustentáveis.

Com a participação de poucas pessoas, a primeira edição da Caminhada por um Planeta Saudável do Acre saiu do Colégio de Aplicação no centro de Rio Branco, e passou pelas principais avenidas da capital, na manhã deste sábado (11). O evento foi organizado pela associação Garis da Natureza (GarisNat).

O evento integra o projeto “Celebrando Vida”, da associação, e busca a participação efetiva da população nas questões de consciência ambiental. Representantes de congregações religiosas, do Tribunal de Justiça, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre outros setores da sociedade acreana participaram do ato.

A idealizadora do projeto, Lucinéia Wertz, diz que esperava que mais pessoas participassem da caminhada. “Foi bonito. Infelizmente, nem todos os que confirmaram presença estiveram presentes. O importante é que trabalhamos mais para qualidade do que quantidade. A caminhada toda aconteceu de forma limpa”, avalia.

A GarisNat é uma associação independente e busca promover a conscientização sobre o consumo e reflexão sobre as práticas sustentáveis. A associação pretende seguir com outros projetos ainda este ano e no próximo.

No próximo sábado, 18, a GarisNat irá promover o plantio de plantas na costa do Rio Acre, juntamente aos alunos do Colégio José Rodrigues Leite, a fim de trazer reflexões sobre os cuidados com o planeta.

Autor: g1
Fonte: g1

Comente com o Facebook