Conectado por

Economia

Negativados podem obter até R$ 100 MIL pela Caixa; veja regras do crédito


Compartilhe:

Publicado por

em

Conseguir um empréstimo em um banco pode ser consideravelmente difícil para quem está com o nome sujo. Contudo, um serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal pode ser uma opção para quem precisa do dinheiro, conseguindo até R$ 100 mil, com taxa de juros de 1,99% por mês. Além disso, sem consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para análise do perfil do solicitante.

O serviço do Crédito Penhor Caixa é uma linha específica que foca em empréstimos para negativados. Apesar do benefício, é essencial ficar atento às regras. Para garantir o pagamento do empréstimo, o banco exige que algum item seja entregue. Assim, o objeto penhorado irá definir quanto dinheiro poderá ser liberado.

Todo o procedimento pode ser realizado em agências da Caixa que oferecem a modalidade de Crédito Penhor Caixa. Os interessados que solicitarem o empréstimo possuem um prazo de 30 a 180 dias para quitar os valores.

Como funciona o empréstimo para negativados

Para solicitar o penhor, antes de mais nada, é preciso conferir quais agências oferecem o serviço. A consulta pode ser feita por meio do site da Caixa, na página de localização de agências. Feito isso, é necessário comparecer na escolhida, junto do item que será penhorado e documentos de identificação (RG, CPF e comprovante de residência).

Após informar a um servidor que deseja o empréstimo para negativados, o objeto escolhido é entregue, e então ocorre a análise. É importante informar um prazo e definir todos os detalhes do contrato. O valor é depositado na conta logo após a assinatura, e o cliente só terá seu item de volta após pagar o empréstimo. É possível ainda renovar o crédito outras vezes.

Os objetos aceitos para penhor, de acordo com a Caixa, são:

  • Joias;
  • Canetas de valor;
  • Pratarias de valor;
  • Relógios;
  • Diamantes lapidados;
  • Pérolas verdadeiras;
  • Pedras preciosas;
  • Metais nobres.

O saldo do FGTS também funciona como uma garantia do empréstimo ao serviço Crédito Penhor Caixa. Contudo, para que o processo funcione, a conta do fundo de garantia ficará com os valores congelados até a quitação do contrato.

Para mais informações sobre o serviço, só é necessário ligar para a central de atendimento por meio do número 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-104-0104 para as demais regiões.

Condições especiais

A Caixa oferece condições especiais para clientes com pagamentos do empréstimo em atraso até o dia 29 de julho. Durante este período, o cliente pode renovar, pagar prestações em atraso ou liquidar o contrato com descontos.

Tais descontos estão disponíveis exclusivamente para contratos com mais de 60 dias de atraso, e variam de acordo com questões específicas do penhor.

Concursos no Brasil

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento