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MT- Max Russi: “Maior desenvolvimento e benefícios vêm com a ferrovia”


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 O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), destacou ontem (20) a importância da assinatura do contrato para a construção da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso. Russi entende que esta obra significa mola propulsora para acelerar ainda mais o desenvolvimento de Mato Grosso em todos os sentidos. Empreendimento que se tornou realidade – observou o parlamentar – graças ao trabalho articulado entre Governo do Estado/ALMT, em prol dos interesses mato-grossenses.

P U B L I C I D A D E

“É ilimitada a gama de benefícios que esta 1ª Ferrovia Estadual trará ao nosso Estado. A história de Mato Grosso, doravante, terá que ser contada necessariamente da seguinte forma: antes e depois da ferrovia. Trata-se, sem dúvida, de um empreendimento que impactará positivamente o território mato-grossense, viabilizando projetos que, até então, estavam estagnados por falta de logística de transporte em massa”.

O futuro modal contará com dois trechos: o primeiro, saindo de Rondonópolis, com destino a Cuiabá; e o segundo, de Rondonópolis a Nova Mutum, até chegar a Lucas do Rio Verde. O corredor agrícola também vai gerar mais de 230 mil empregos, fator que Russi aplaude intensivamente.

“Estamos falando de um futuro de perspectivas, com aporte autenticamente desenvolvimentista, em linhas gerais. A ferrovia acarretará não apenas mais progresso no cenário produtivo do Estado (com impulso natural nos setores agrícola/industrial), mas também no setor comercial. Milhares de famílias vão poder dispor de orçamento doméstico mais confortável”.

Para Russi, houve decisivo empenho político de ambos os lados, somando-se à torcida da própria população estadual, de há muito solicitando para que o Estado ampliasse sua estrutura ferroviária, a fim de atender as regiões oficializadas nesse projeto.

“Sentimo-nos reconfortados por ter colaborado particularmente para que este empreendimento saísse finalmente da fase de estudos, para se tornar projeto prático, de potencial envergadura social. Como o tempo é célere, logo teremos aí o trem percorrendo as regiões do Médio Norte de MT. A ALMT, volto a sublinhar, contribuiu muito para que isto acontecesse; e nosso mandato também contribuiu. Houve harmônica somatória de esforços entre Legislativo e Executivo”.

 

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