Conectado por

Geral

Médicos vão eleger nova diretoria do CRM-MT em agosto

Publicado por

em

Em Mato Grosso, uma chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Medicina para concorrer ao pleito. A chapa eleita vai gerir a instituição durante o qüinqüênio 2018-2023.

Continua após a publicidade

Cerca de cinco mil médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) vão escolher nos dias 07 e 08 de agosto os seus novos representantes para gerir a instituição durante o qüinqüênio 2018-2023.

A eleição, que ocorre a cada cinco anos, é para eleger o corpo de conselheiros efetivos e suplentes, composto por 40 membros. Em Mato Grosso, uma chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral para concorrer ao pleito (confira abaixo a relação dos candidatos por chapa).

Em Mato Grosso, a eleição será realizada na modalidade mista, ou seja, com votação presencial ou por correspondência. A votação presencial acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, das 8h às 20h.

As urnas estarão disponíveis nos seguintes locais: O eleitorado médico dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande devem comparecer à sede do CRM-MT, localizada na Rua E, S/Nº, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Já os médicos aptos a votar de Rondonópolis devem comparecer à Delegacia Regional do CRM-MT, localizado na Rua Rio Branco, nº 957, Edifício Emili, 1º andar – Sala 03, Centro.

Para o os profissionais que atuam em Sinop, o local de votação é a Delegacia Regional do CRM-MT, localizada na Rua dos Cajueiros, nº 962, Edifício Cajueiros – Sala 01, Centro.

Todos os médicos precisam estar munidos de um documento original com foto para realizar a votação, bem como estar em dia com a anuidade profissional.

Correspondência

Os médicos que atuam nas demais cidades do estado poderão votar por correspondência. Os profissionais devem manter atualizados seus endereços junto ao portal do CRM-MT, neste link.

O kit eleitoral de votação será enviado pelos Correios e o profissional deve seguir atentamente as instruções. O voto só será válido se for enviado via Correios, e chegar no CRM-MT até o dia 8 de agosto.

Conforme a Resolução CFM nº 2.161/2017, o voto é obrigatório para todos os médicos, vedado aos profissionais exclusivamente militares e facultativo aos que têm mais de 70 anos.

O médico inscrito em mais de um Conselho de Medicina deverá votar em pelo menos um deles. Ao profissional que não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição será aplicada multa eleitoral. O formulário de justificativa, assim como o comprovante de votação, será disponibilizado no site http://www.eleicoes.crmmt.org.br.

Somente serão considerados válidos os votos dos médicos que estiverem quites com a sua anuidade. O médico pode consultar a sua situação financeira no site citado acima, no campo “consulte situação eleitoral”.

A apuração dos votos será iniciada às 20h do dia 8 de agosto de 2018. O médico poderá acompanhar a apuração no site e redes sociais do CRM-MT.

 Acesse o Portal das Eleições e fique por dentro de todas as informações do pleito.

A seguir, conheça a composição das chapas inscritas:

CHAPA 1  – UNIÃO E COMPROMISSO 

ADRIANO J. M. RODOVALHO    ACIR A. NOVACZYK
ÁLVARO COLOMBO   ALEXANDRE L. MARQUES
BRUNO R. P. SILVEIRA   ANDRÉ V. DA CRUZ
CELSO A. MACIEL   ANDREA F. TORRACA
CLÁUDIO P. CASAROTTO   DANIELA MENEGUCCI
DÉBORA A. C. ALVES   EDUARDO ANDRAUS FILHO
DÉBORA T. DA S. ORMOND   ELI A. DO NASCIMENTO
GABRIEL F. DOS ANJOS   ELIZABETH VAZ DE F. M. BATISTA
HILDENETE M. FORTES    FÁBIO ARGENTA
IRACEMA M. DE Q. C. SILVA   GENTIL PAGOTTO
JOSÉ P. COELHO FILHO   IVO ANTONIO VIEIRA
JOSÉ P. DA SILVA FILHO   JOSÉ FERNANDO M. VINAGRE
LÍGIA H. MURAKAMI   LUCIANO SALCI
LÚCIA H. B. SAMPAIO   LÚCIO NUNO F. L. FRANCISCO
MARCIAL F. GALERA   NICOLAI M. LEVENTI
MARIANA R. MEDEIROS   NILSICLER J. SGUAREZI
NAURO H. MONTEIRO   NOEMY SONIA UENO
PEDRO DE M. MARTINS   OACIR MONTEIRO DA S. JUNIOR
PEDRO L. R. CROTTI   RAFAELA DE LIZ P. S. LERMEN
VALTER T. GOUVÊA JR   WASHINGTON B. F. BARBOSA

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *