o Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul e a polícia investigam a morte de um bebê, que teria acontecido durante o parto, em 22 de fevereiro, enquanto dois médicos se esbofeteavam.
A briga ocorreu no hospital público de Ivinhema (MS). A costureira Gislaine de Matos Rodrigues contou que estava sendo atendida pelo médico que a acompanhou durante o pré-natal, quando outro médico invadiu a sala afirmando que era o plantonista do horário e que, por isso, iria fazer o parto.
Em meio ao tumulto, um terceiro médico foi acionado para concluir o parto, mas a criança não sobreviveu, devido uma asfixia. “Faltou respeito", definiu Gislaine. Na delegacia, o plantonista Sinomar Ricardo apresentou sua versão para a pancadaria. “Ele me agrediu, disse que eu não ia fazer o parto, não permitia que eu fizesse o parto de modo algum”.
Os dois médicos brigões já foram demitidos pela Secretaria de Saúde de Ivinhema e aguardam a análise do caso por parte do Conselho Regional de Medicina.