Conectado por

Esporte

Juinense de 13 anos leva o ouro no Pan Americano de Wushu Kung Fu em Brasília – DF


Compartilhe:

Publicado por

em

O juinense Brayan Gledson Gomes, de 13 anos, foi um dos 05 atletas de Mato Grosso a despontar nesta última semana durante a realização do 13º Pan Americano Wushu Kung Fu, ao conseguir para o município de Juína/MT a medalha de ouro na competição.

O evento aconteceu dos dias 22 a 24 de julho em Brasília e reuniu diversos profissionais de 16 países, com mais de 300 atletas de 06 a 40 anos. Brayan contou que há muito tempo treina Wushu, conseguiu se sagrar campeão na categoria infanto Juvenil e já nesta terça-feira (26/07), em Juína, falou um pouco da experiência.

“A competição foi ótima, gostei muito, eu fiquei feliz. Agora espero chegar no mundial, chegar na Indonésia e ir para Argentina conseguir mais medalhas. Essa é a minha primeira medalha que consegui em Brasília”, destacou o lutador.

O sonho de Brayan é ser campeão sul americano da modalidade e quem apoia a iniciativa é o pai dele, o professor de Wushu kung Fu e técnico da seleção Woshington Wong Lee, que comemorou a vitória do filho.

“Trabalho árduo, a competição pra mim começa aqui agora, quando a gente sai de Juína e o trabalho foi reconhecido e conseguimos chegar na final e ganhar o campeonato Pan Americano”, destacou.

O jovem integra também a equipe de base do projeto “Mais que Atleta” e também recebeu as felicitações do prefeito Paulo Veronese de Juína e o secretário de esportes, Geraldo Ferreira. Brayan mira o Mundial Júnior de Wushu, previsto para acontecer na Indonésia.

Hoje pela manhã ele foi recepcionado na prefeitura municipal pelas autoridades local, atletas, amigos e familiares. Logo depois participou de uma carreta pela cidade em cima de um caminhão do corpo de bombeiros.

Juína News

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento