Conectado por

Mato Grosso

Janaina Riva: MDB apoia Mendes; só Emanuel e o filho que não


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB inicia a campanha eleitoral, de 2022, pacificada em relação ao apoio ao governador Mauro Mendes (União Brasil).

P U B L I C I D A D E

Segundo ela, as únicas vozes discordantes na sigla são as do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o filho dele, o deputado federal Emanuelzinho.

“Hoje, a maioria entende que não podemos caminhar com a oposição, que seria com a federação [Brasil de Esperança]. Então, está pacificado o apoio ao Mauro. É praticamente unânime esse apoio, com exceção do prefeito de Cuiabá e do Emanuelzinho”, disse.

“Então, hoje não tem muita discussão. Se tiver voto contrário é menos de 5%. Mas este momento é importante para que todos possam se posicionar”, acrescentou.

A convenção partidária do MDB ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), no Hotel Delmond, em Cuiabá. A ata da sigla ficará aberta até os prazos exigidos pela legislação da Justiça Eleitoral. Isso porque ainda há nomes para deputado estadual a serem fechados.

Ainda segundo Janaina, o partido deve deixar que seus membros façam suas próprias escolhas para a disputa ao Senado e para a presidência da República. Nacionalmente, o partido planeja lançar a senadora Simone Tebet.

“O MDB é um partido muito grande e desde o início sempre foi dito que o mais importante eram as chapas de deputado estadual e federal. Não temos suplentes para indicar, vice, nada disso. Então, nossa prioridade é a proporcional”, explicou.

“Então ficou decidido pela nacional liberar todos os membros e pré-candidatos com relação ao candidato à presidente da República. E aqui no Estado queremos a coligação com o governador Mauro Mendes e a liberação para o apoio ao Senado”, completou.

Desejo eleitoral

O partido, que ao lado do União Brasil, é o maior da Assembleia Legislativa, planeja conseguir de quatro a cinco cadeira na Casa de Leis.

Já na Câmara Federal, até dois nomes são esperados que consigam se eleger. A disputa está entre os atuais parlamentares Carlos Bezerra, Juarez Costa e Emanuelzinho.

MidiaNews 

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br