Conectado por

Mato Grosso

Janaina Riva lembra afastamento de secretários de EP; critica Câmara e declara apoio a França


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada Janaina Riva (MDB) fez duras críticas hoje contra a gestão do prefeito e candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá. Durante um evento com lideranças partidárias e apoiadores do candidato vereador Luluca Ribeiro (MDB), a parlamentar afirmou que a capital está não está “governável”.

P U B L I C I D A D E

Ela pediu votos ao adversário do emedebista, o apresentador e ex-prefeito Roberto França (Patriota). “Eu penso numa Cuiabá daqui alguns anos para meus filhos e não mais para mim. A gente já imagina daqui alguns anos porque Cuiabá do jeito que está, não está governável. Nós precisamos pedir votos para o Roberto França 51 e levar o que ele já fez”, disparou.

A fala aconteceu quando Riva manifestava apoio a Luluca, que tenta uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá. A parlamentar seguiu fazendo duras críticas a saúde básica da capital.

Segundo a deputada, faltam representantes empenhados em fiscalizar os serviços públicos que são oferecidos a população. “É disso que o eleitor está carente. De vereador que põe a cara e depois que ele tenha a quem buscar. A saúde, por mais que você faça, quantas UPA aqui a gente vê a dificuldade para ser atendido. Às vezes, você chega e não tem médico. Ele não está lá porque falta comando para botar ele lá dentro, para fiscalizar, para fazer ele atender e tratar o povo com respeito”, complementou ao lembrar afastamentos e prisão de secretários do atual prefeito.

As declarações já refletem o cenário eleitoral que vem sendo desenhado em torno das eleições municipais. Na última semana, Riva resolveu seguir um caminho oposto ao do próprio partido e anunciou que não apoiaria a reeleição de Emanuel, em Cuiabá. Na ocasião, a mesma manifestou apoio ao comunicador Roberto França, que é o principal adversário do prefeito cuiabano na disputa ao Palácio Alencastro.

No dia seguinte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que Janaina havia apresentado diversos descontentamentos com as promessas não cumpridas na atual gestão municipal. No entanto, vale lembrar que, há menos de duas semana, Emanuel Pinheiro, que é correligionário de Janaina, disse em entrevista à imprensa que o pai da deputada, o ex-deputado José Riva (sem partido), é bandido. A crítica foi em resposta a delação premiada em que Riva acusa o gestor municipal de receber recursos públicos ilícitos no período em que era deputado estadual.

Fonte: https://www.agoramt.com.br/

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br