Conectado por

Educação

Jair Montes solicita ao governo que estudantes possam emitir a sua primeira Carteira de Identidade em suas escolas


Compartilhe:

Publicado por

em

Muitos jovens vão prestar vestibular, Enem e alguns são atletas que competem em outros estados e não tem o documento

Atendendo ao pedido de pais, estudantes e atletas o deputado estadual Jair Montes (Avante) solicitou Governo do Estado que através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) que viabilize ações para que estudantes da rede estadual de ensino tenham a oportunidade de emitir a sua primeira carteira de identidade em suas escolas.

O parlamentar foi procurado por atletas rondonienses para viabilizar a possibilidade de se conseguir sua Carteira de Identidade – RG, documento obrigatório para a inscrição/participação em competições esportivas nas escolas da rede estadual onde muitos estudam.

Muitos alegam que o prazo para médio de 36 a 45 dias é longo e que para conseguir senhas nas unidades onde o documento é emitido a demora ainda é maior.

É importante que a SEDUC e a SESDEC em cooperação técnica, desenvolvam trabalho visando que os alunos matriculados na rede estadual de ensino obtenham a sua Carteira de Identidade, para que o sonho de alguns dos escolhidos para participar de futuros “jogos escolares e jogos estudantis” não sejam frustrados por não ter um documento básico, como ocorreu com vários jovens adolescentes neste ano de 2022.” Disse Jair Montes

Fonte: Assessoria

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento