Conectado por

Porto Velho

Iniciada a obra de reforma do forro do Hospital Infantil Cosme e Damião


Compartilhe:

Publicado por

em

A obra de manutenção do Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, prossegue no mês de julho. Essa semana está sendo feita a reforma do forro, com a instalação de placas removíveis. A obra do telhado já foi concluída e o próximo passo será a pintura externa e interna do Hospital.

Com a reforma, os pacientes de duas alas foram realocados para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e retornarão assim que os trabalhos forem concluídos e dessa forma, no Cosme e Damião estão sendo oferecidos atendimentos de média e alta complexidade. Já os pacientes que não são urgência ou emergência estão sendo direcionados para Unidades Básicas de Saúde, os Postos de Saúde, disponíveis em vários bairros de Porto Velho. Os pequenos pacientes também estão sendo atendidos em Policlínicas, como Ana Adelaide e José Adelino da Silva.

Essa reforma, de acordo com Maxwendell Gomes Batista, secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é necessária para melhorar o ambiente interno e externo da Unidade de Saúde e oferecer mais qualidade tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde que trabalham diariamente no local. “Acompanho as obras pessoalmente e esperamos que sejam concluídas o mais breve possível” disse o diretor.

Ele explicou que a instalação de placas removíveis no forro tem o objetivo de facilitar a manutenção do prédio. A previsão é que as obras sejam concluídas no mês de setembro.

A obra teve um investimento inicial de R$ 389.965,02 (trezentos e oitenta e nove mil reais e novecentos e sessenta e cinco reais e dois centavos). A segunda fase da reforma, que é a pintura externa e interna do Hospital, quando iniciar as obras, terá também um prazo de 120 dias para a conclusão.

Rondoniagora

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento