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Hospital Regional de Cacoal zera fila por procedimentos cirúrgicos de Frenectomia


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Neste ano, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, iniciou um plano de ação para zerar a fila de espera pelo procedimento de Frenectomia, que consiste em remover tecido fibroso (tipo membrana), presente na língua. A fila para realizar a cirurgia chegou a 2.309 pacientes de municípios rondonienses no entorno da região de Cacoal. As cirurgias foram realizadas no Hospital Regional de Cacoal, e atualmente os serviços estão abertos para atendimento de pacientes de todos os municípios do Estado de Rondônia.

P U B L I C I D A D E

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados no decorrer de 15 dias, uma ação coletiva que contou com o envolvimento de toda equipe técnica do hospital, como detalha Sirlei Grangeiro, diretora administrativa da Unidade de Saúde. “Fizemos uma triagem na fila através de ligação com o paciente e em seguida entramos em contato com o município para autorizar a vaga aos pacientes”, explicou.

Já a diretora geral do Hospital Regional de Cacoal, Jaqueline Temo, ressalta a importância dos procedimentos, para desafogar os atendimentos. “A iniciativa visou garantir uma assistência eficaz, capaz de reduzir o tempo de espera dos pacientes, proporcionando criar uma estrutura de atendimento que valorizasse o trabalho do médico, conforme o tempo que ele dedicava a cada paciente, como também facilitar o gerenciamento dos leitos para admissão e alta. Tudo isso se reflete na qualidade do serviço prestado em prol do paciente do Sistema Único de Saúde – SUS”, enfatizou Jaqueline.

MAMOGRAFIA

O HRC iniciou em outubro de 2021, no mês de conscientização sobre o câncer de mama, uma campanha para zerar a fila de espera por exames de mamografia que finalizou esse ano. A fila por atendimento chegou a 3.200 mulheres, moradoras de 34 municípios rondonienses. As pacientes que apresentaram alterações no resultado foram encaminhadas para o mastologista e submetidas à biópsia.

No mês de maio a unidade também realizou uma ação para atendimentos ortopédicos, 400 pacientes passaram pela triagem com a regulação, sendo que desse total, 96 pacientes receberam atendimento ambulatorial. O Hospital também contou com uma equipe de 20 profissionais da Saúde participando da ação coletiva.

OUVIDORIA

Para aprimorar o contato com a população é importante que as sugestões, denúncias ou solicitações sejam dirigidas à Ouvidoria da Sesau, pelos telefones 0800-647-7071 (até às 13h); (69) 98482-1370/(69) 3212-8300, ou pelo e-mail ouvidoriasus.ro@gmail.com.

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