Conectado por

Juína

Evento para pecuaristas será neste sábado, dia 16, em Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

Está tudo pronto para o ciclo de palestras sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM) do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), que será realizado neste sábado, dia 16, no Garden Eventos, da cidade de Juína, no Noroeste de Mato Grosso.

O evento que terá início a partir das 8h, está percorrendo as principais regiões produtoras de carne no estado para apresentar aos pecuaristas a iniciativa que visa ampliar as oportunidades de mercado.

O Prem foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público Federal para promover a adequação ambiental e recolocar o pecuarista no mercado formal da pecuária, sendo uma ferramenta de inclusão, desenvolvimento e agregação de valor.

O Programa está em fase inicial e realiza as primeiras adesões com grupo de produtores indicados por indústrias frigoríficas e pela Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

De acordo com o diretor de operações do Imac, Bruno de Jesus Andrade, a plataforma representa uma ferramenta para viabilizar a recuperação de áreas, seu monitoramento e a reinserção desses produtores ao mercado. “O Imac desenvolveu, juntamente com o Ministério Público, as indústrias e a Acrimat, um mecanismo de inclusão para viabilizar a adequação ambiental, a produção sustentável e a geração de renda para as famílias produtoras”.

Além desse tema, haverá outras três palestras. Uma delas é sobre mercado do boi gordo e sobre o Plano Safra 2022/2023.

“As palestras irão complementar a capacitação dos pequenos e médios produtores, oferecendo perspectivas para que os pecuaristas possam viabilizar a rentabilidade da sua propriedade”, afirma Bruno de Jesus Andrade.

Os pecuaristas interessados poderão garantir sua participação diretamente com o técnico da Empaer da região de Juína ou com o Imac pelo número (65) 99961-3984.  

Assessoria

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento