Conectado por

Mato Grosso

Defesa Civil de Cuiabá reforça proibição de queimadas em áreas urbanas e rurais


Compartilhe:

Publicado por

em

Diante da baixa umidade relativa do ar e do calor que tem feito em Cuiabá, a Defesa Civil fez um alerta sobre as queimadas em áreas urbanas e rurais do município e também sobre os cuidados que a população deve ter em relação à saúde, principalmente de crianças e idosos.

Com umidade baixa e queimadas, Cuiabá amanhece tomada por nuvem de fumaça — Foto: Gustavo Bortoli/TV Centro América

Atear fogo é crime ambiental, previsto na Lei Federal nº 9.605, que estabelece multas e prisão por até quatro anos, além de impactar a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde dos moradores.

“Orientamos a população para que não use o fogo para queimar o lixo no fundo do quintal ou as folhas que caem das árvores, evitem o fogo de qualquer maneira”, diz o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti.

As equipes da Defesa Civil disponibilizam os canais de atendimento para o recebimento de denúncias pelo telefone (65) 3623-9633 e WhatsApp (65) 99310-8810, ou ainda pelo 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

Saúde

 

Nesta quinta-feira (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar variou entre 12% e 20% e a temperatura chegou aos 36ºC.

Ainda conforme o diretor da Defesa Civil, a população deve aumentar a ingestão de líquidos, principalmente crianças e idosos. Recomenda também suspender atividades físicas ao ar livre e a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, além do uso de protetor solar, hidratantes para a pele e umidificador de ambientes.

G1

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento