Conectado por

Agronegócios

Congresso Brasileiro do Agronegócio debate nesta segunda (1/8) assuntos estratégicos para integrar e fortalecer o setor


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a partir das 9 horas, acontece um dos mais relevantes eventos do universo agro do país. O 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3 – a bolsa do Brasil, contará com a participação de renomados especialistas em diversas áreas para tratar do tema “Integrar para Fortalecer”. O evento híbrido – presencial e virtual – reunirá toda a cadeia produtiva. São esperados cerca de 700 participantes no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, e mais de 6000 profissionais do Brasil e do exterior, que acompanharão a transmissão por meio do site oficial. Para assistir ao evento, em tempo real, via Internet, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no mesmo link.

Na solenidade de abertura do evento, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3, recebem o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes,o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro.

Na sequência, o primeiro painel: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses,terá as participações do embaixador Alexandre Parola, representante permanente do Brasil junto à OMC; Gedeão Pereira, vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e Jacyr Costa, presidente do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A moderação ficará a cargo do jornalista William Waack.

Logo depois, Fabiana Perobelli, superintendente de Relacionamento com Clientes da B3; professor Gonçalo Pereira, coordenador do Laboratório de Genômica e Bioenergia da UNICAMP; embaixador José Carlos da Fonseca Júnior, cofacilitador da Coalizão Brasil – Clima, Florestas e Agricultura; e Liège Correia, diretora de Sustentabilidade da Friboi/JBS e vice-presidente da Abag, apontarão os caminhos para que o agro brasileiro se torne ainda mais sustentável, no painel Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados. A moderação será de André Guimarães, Diretor Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).

A programação da tarde do 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio será iniciada com o painel Agronegócio: Tecnologia e Informação, que será  moderado por Celso Moretti, presidente da Embrapa. No debate, estarãoAna Helena de Andrade, presidente da ConectarAGRO; Luis Pogetti, presidente do Conselho de Administração do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC); e Renato Ribeiro Rodrigues, conselheiro da Rede ILPF.

Após o terceiro painel, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio à Arnaldo Jardim, Deputado Federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário – Fiagro; e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, à Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.

Para o quarto painel Agronegócio: Perspectivas 2023/2026, foram convidados o ex-presidente da República Michel Temer, e os ex-ministros da Agricultura Alysson PaolinelliFrancisco Turra, e Roberto Rodrigues que compartilharão suas avaliações sobre o futuro do setor no curto prazo. Waack modera o painel.

 Serviço:

21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line

Tema: Integrar para Fortalecer

Data: 1 de agosto de 2022

Horário: das 9h00 às 18h00

Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559

Informações e inscrições online e presencial: https://congressoabag.com.br/

Assessoria

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento