Conectado por

Saúde

Confira 10 atividades físicas mais buscadas por brasileiros


Compartilhe:

Publicado por

em

Um dos segredos para sair do sedentarismo e manter a constância na prática de exercícios é encontrar a atividade que mais te agrada e que melhor se encaixa na rotina. Para te ajudar a escolher, que tal conhecer as modalidades que estão fazendo mais sucesso atualmente?

Um levantamento realizado pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, indica as dez atividades físicas mais buscadas pelos brasileiros na plataforma. Confira a seguir:

1. Dança de salão

Quer uma companhia para se exercitar? Uma ideia é chamar seu amor ou um amigo para praticar aulas de dança de salão. Essa modalidade possibilita que duas pessoas se divirtam enquanto se exercitam e estimulam a sintonia um com o outro. De acordo com o levantamento, a demanda por aulas de dança de salão aumentou 154% no mês de março em comparação com o mesmo período no ano passado.

2. Forró

Essa é mais uma atividade que você pode fazer em dupla. O forró tem sido uma das aulas mais demandadas no GetNinjas. Segundo a plataforma, o interesse por aulas para esse estilo de dança aumentou 132% em comparação com março de 2021. Entre seus benefícios, está a queima de calorias, que pode auxiliar no processo de emagrecimento, tonificação dos músculos das pernas e melhora do equilíbrio.

3. Skate

O skate é outra modalidade que tem ganhado o coração dos brasileiros, principalmente depois da estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio e da medalha de prata conquistada pela brasileira Rayssa Leal.

Segundo o GetNinjas, houve um aumento de 107% na demanda por professores de skate na plataforma em março de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é uma atividade que ajuda a tonificar os músculos dos membros inferiores, além de trazer benefícios para o sistema cardiovascular.

4. Funk

O funk também está conquistando seu espaço como modalidade de exercício físico, já que ajuda a tonificar os músculos do abdômen e das costas. Segundo o estudo, a busca por aulas desse estilo musical aumentou 88% em março de 2022. No mês anterior, o crescimento havia sido de 36%.

5. Futebol

No país do futebol, essa modalidade esportiva não poderia ficar de fora — principalmente no ano de Copa do Mundo. Em 2022, as buscas por professores de futebol aumentaram 42% em março em relação ao ano passado. O futebol, além de ser ótimo para gastar calorias, também é uma ótima opção para melhorar o condicionamento e fortalecer as pernas.

6. Natação

A natação é um dos esportes mais praticados no mundo e é perfeito para quem quer trabalhar o corpo inteiro. A atividade melhora a respiração, por aumentar a capacidade pulmonar, ajuda a emagrecer, pois gera alto gasto de calorias e, ao mesmo tempo, é uma atividade de baixo impacto para as articulações.

Com todos esses benefícios, a natação figurou como uma das atividades físicas mais buscadas no GetNinjas, com 66% de aumento em março deste ano no comparativo com mesmo mês do ano passado.

7. Boxe

Perfeito para nocautear o estresse, o boxe é uma das atividades físicas mais buscadas pelos brasileiros. De acordo com o levantamento, os professores da luta viram a demanda crescer em 65% em março.

Além de aumentar a sensação de bem-estar, o boxe melhora a agilidade, a consciência corporal, o condicionamento físico, a concentração e a coordenação motora. Também é um ótimo aliado do emagrecimento, já que o treino vem acompanhado de exercícios aeróbicos, como pular corda e corrida.

8. Muay Thai

Ainda falando de lutas, o Muay Thai também figurou entre as atividades mais demandadas no GetNinjas. Segundo a plataforma, houve um acréscimo de 36% na busca por aulas de Muay Thai em comparação com março de 2021. A arte marcial de origem tailandesa é um exercício de alta intensidade que fortalece a musculatura e melhora o sistema cardiorrespiratório.

9. Patins

Patins foram um dos ícones dos anos 80 e estão com tudo novamente, podendo ser uma atividade praticada em família com as crianças. No GetNinjas, o número de pedidos por aulas de patins cresceu 27% em março deste ano em relação ao ano passado.

Andar de patins traz inúmeros benefícios para a saúde. Além de ser divertida, a atividade ajuda a liberar adrenalina, aumentando o estado de alerta, contribui para a tonificação dos músculos das pernas e dos glúteos, além de trabalhar, também, o abdômen, já que demanda uma maior estabilidade corporal.

Leia mais: Skate e patins ajudam a fortalecer pernas e bumbum

10. Tênis

O tênis é mais uma opção de atividade física para se praticar em dupla. Em março deste ano, a busca por aulas dessa modalidade esportiva aumentou em 15% no GetNinjas. Entre seus benefícios estão a melhora do condicionamento físico e da coordenação motora, o estímulo da flexibilidade e a queima de calorias.

Minha vida

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento