Publicada em 29/12/17

"Alegria, Esperanša e Perseveranša em Deus

Romanos - 12:12 - Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Resultado de imagem para esperanšaA Biblia nos ensina a nos alegrarmos na esperança. Existe uma diferença entre ESPERANÇA e ESPERAR, não devemos confundi-las e ficar de braços cruzados esperando que as circunstâncias mudem por si só, como num momento mágico. A Esperança baseia-se em promessas, e nesse caso, nas Promessas Bíblicas, tomar iniciativa, se mover, acreditando, te e praticar fé, assim veremos o prometido se cumprir em nossa vida e família, pois Deus quer o melhor para nós.

Da mesmo forma é importante “ser pacientes” diante dos problemas, das angústias,  dos momentos de aflição. Ter paciência é, mesmo que as coisas não estejam boas, manter seu nível de felicidade em Deus.

Como está escrito em Salmos 40:1 “Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu Clamor.”

Há pessoas que se desesperam diante dos problemas e já pensam logo em desistir.
É importante saber que os problemas existem para nos melhorar como pessoa, trazer correção na rota da vida, nos promover e levar a outro nível de conhecimento e habilidade.

Por ultimo também é importante PERSEVERA EM ORAÇÃO, falar com o criador, manter Intimidade com o ESPÍRITO SANTO; pedir orientação; ter relacionamento com o Pai, pois o que Ele quer de nós é que nos acheguemos a Ele; que possamos evoluir, desenvolver nosso ESPÍRITO, ALMA E CORPO, ter a mente de CRISTO, sermos humildes e nos deixar ser usados por Ele para honra e glória do seu nome.
Está escrito em 2 Coríntios 12:15

“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.”

Que possamos JUNTOS servir em amor ao SENHOR.
Para isso ser verdadeiro  precisamos “AMAR A DEUS SERVINDO AOS HOMENS” com ALEGRIA, PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA.

Galatas 6:9 diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”

No amor de Jesus, nosso Senhor:
Fábio Ramos – Pastor presidente da Igreja Batista Às Nações de Porto Velho/RO

Um 2018 com Alegria, Paciência e Esperanca em Jesus Cristo.

Shalom!!!