Conectado por

Direto de Brasília

CCJ promove debate sobre Dia Internacional de Combate à Corrupção


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O Dia internacional de Combate à Corrupção foi instituído no dia 9 de dezembro de 2003 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar as pessoas sobre a importância do controle social e para debater os avanços contra a impunidade. Para marcar a data, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) fará na terça-feira (4), às 10h, uma audiência pública. Entre os convidados está o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Também devem participar do debate o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Luciano Santos; e o coordenador do programa Brasil da ONG Transparência Internacional, Bruno Brandão. Figuram ainda na lista de convidados professores e pesquisadores.

Autor do requerimento para realização da audiência, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), acredita que o debate será importante para avaliar os avanços no combate à corrupção e apontar os caminhos para evitar o desvio de recursos públicos.

— Convivemos diariamente com a repercussão da Lava Jato, a maior investigação de corrupção da história do país, que revelou um quadro de corrupção sistêmica. A corrupção atinge diretamente a vida do cidadão, pois faz com que se diminua os investimentos em saúde, educação, infraestrutura e segurança – argumentou o senador.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + nove =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento