Biblioteca de Cacoal e Programa Conecta criam comitê jovem no municipio

122

Na última terça-feira, 10 de julho, foi realizada uma reunião com membros do Conselho Municipal de Juventude, servidores da Prefeitura de Cacoal por meio da Semast, Semed, Amec, Funccal, Pastoral da Juventude e Ongs do município com a equipe da Biblioteca Municipal Vinicius de Moraes. O objetivo da reunião foi a criação de um comitê jovem para estimular a transformação social por meio do uso das bibliotecas, com o apoio da comunidade e o poder público. Foram apresentados os dados do Programa Conecta Biblioteca pela coordenadora Silvia Covre e a servidora da biblioteca, Ecléia Vasconcelos que participou da capacitação oferecida no Rio de Janeiro.

Os jovens participantes se colocaram a disposição voluntariamente e foi realizada a composição do primeiro comitê jovem pró biblioteca para suporte e divulgação das atividades a serem realizadas dentro da biblioteca: Presidente: Ana Carolina Pires, Vice-Presidente: André Guedes, Secretário: Wericles Ferreira, Membros: Ângela Gomes, Camila Carolina, Rafael Zandonati, Leonária Fernandes, Ednilson Silbert, Marcos C Gomes, Ecléia Vasconcelos, Silvia Covre.

“É muito importante esta atitude do município de Cacoal, recentemente a prefeita Glaucione realizou a aprovação do programa Conecta Biblioteca liberando que novas ações sejam realizadas em Cacoal para o maior envolvimento da comunidade com a Biblioteca. Os jovens como protagonistas, podem colaborar provocando a transformação social que precisamos por meio dessas ações. ” Pontuou Silvia Crove, Coordenadora da biblioteca.

E acontecerá o lançamento do primeiro de muitos projetos que é o CINEMA NA BIBLIOTECA, a primeira atividade do projeto, no dia 03 de agosto de 2018 ás 08h30 da manhã, objetivando maior fluxo de estudantes e a popularização de obras literárias existentes na biblioteca.

Compartilhe: