Conectado por

Porto Velho

BEM-ESTAR: Aulão de Yoga é realizado no Parque Circuito


Compartilhe:

Publicado por

em

Um aulão de Yoga foi realizado pela Prefeitura de Porto Velho no Parque Dr. José Adelino, conhecido como Parque Circuito, no fim de semana. O evento reuniu cerca de 20 alunos e foi ministrado pela professora Carla Locatelli.

A atividade teve o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e foi realizada com o objetivo de promover ações de saúde e bem-estar dos visitantes, além de trazer novos frequentadores para os espaços públicos.

A bióloga Salomé Santana foi uma das alunas que compareceu ao local e contou que visitou o parque pela primeira vez para participar da aula. “A aula ao ar livre foi ótima. É uma atividade gratuita e acessível para qualquer pessoa e que promove bem-estar e qualidade de vida. A prefeitura deve continuar promovendo esse tipo de atividade que é só sucesso e a população está precisando muito”, falou a bióloga.

Conforme a Sema, um calendário de aulas será desenvolvido para os espaços públicos da cidade. “O nosso objetivo é tentar criar um paradigma de aproveitamento dos espaços públicos em Porto Velho. Criar a ideia de pertencimento aos munícipes e divulgar um pouco desses espaços, que estão revitalizados e aptos para receber ações como esta. E com relação a aula de yoga, ela representa a relação do espírito, do corpo, mente e meio ambiente, sendo aqui um ótimo lugar para realizá-la”, explicou o secretário da Sema, Alexandro Pincer.

A yoga é uma antiga forma de exercício que aplica força, flexibilidade e respiração. Segundo a professora Carla Locatelli, a prática proporciona mais saúde e aumenta o bem-estar físico e mental.

“A prática auxilia quase todas as áreas da nossa vida, porque trabalha o corpo, a mente e o espírito. Além de trazer saúde, equilibrar os sistemas respiratório e cardiovascular. Eu estou muito feliz de oferecer este dia de relaxamento para a população junto com a prefeitura. Eu vejo que as pessoas estão carentes de ações como esta, precisando parar um pouco e respirar na correria do dia a dia”, contou a professora.

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento