Conectado por

Acre

Banco Cruzeiro do Sul apesar de falido, continua cobrando a mais dos servidores do TRT de Rondônia e Acre

Publicado por

em

Banco Cruzeiro do Sul apesar de falido, continua cobrando a mais dos servidores do TRT de Rondônia e Acre    

   O deputado federal Nazif discursou no Plenário da Câmara dos Deputados (28), em Brasília a favor dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e do Acre.

     No ano de 2010, servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho dos dois estados fizeram empréstimos consignados com o banco Cruzeiro do Sul. Pagavam suas parcelas normalmente e solicitavam que o Banco os encaminhasse o contrato dos empréstimos, mas em nenhum momento o banco se manifestou. Em 2012, o Banco Cruzeiro do Sul, foi denunciado por fraude e teve diretores e funcionários presos e foi decretada sua falência. “Estes servidores continuaram pagando seus empréstimos e a pedir seus contratos que nunca tiveram, até que foram alertados de que havia má-fé da instituição falida. Observado isso, pararam de pagar”, disse Nazif

     No estado do Amazonas aconteceu a mesma situação com os servidores do Tribunal Regional do Trabalho de lá. Entretanto, o entendimento do Tribunal de Justiça  do Amazonas, é de que os servidores na época, não agiram de má-fé e no que tange aos empréstimos devem pagar apenas os juros. “Em Rondônia e no Acre, os servidores estão tendo que pagar juros e mora, e muitos deles não tem condições de pagar, e estão sofrendo de depressão e tentativas de suicídio. O que esperamos é justiça, que aconteça o mesmo tratamento dado aos servidores do Amazonas em Rondônia e no Acre”, disse Nazif.

Acesso a link de vídeo sobre o tema:

https://www.facebook.com/DrMauroPVH/videos/953061031736850/

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *