Conectado por

Agronegócios

Atvos reforça atuação com produtores rurais


Compartilhe:

Publicado por

em

Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 parceiros agrícolas

Nesta quinta-feira, 28, é comemorado o Dia do Agricultor, profissão de extrema importância para garantir a base do agronegócio e da economia brasileira. Neste contexto, a Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, destaca o apoio diário de seus parceiros agrícolas e produtores de cana-de-açúcar, responsáveis pela etapa inicial no processo de construção de um futuro mais limpo e sustentável. Atualmente, a empresa conta com cerca de 1.500 parceiros distribuídos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, operando uma área de canavial de cerca de 500 mil hectares.

A Atvos possui um programa destinado a produtores de cana-de-açúcar e arrendatários chamado Parceiros Mais Fortes, uma das principais iniciativas da empresa para manter cada vez mais próximo o relacionamento com esses públicos, visando a melhores índices de produtividade no campo. Idealizado em 2012, a plataforma apoia esses produtores na execução de operações em diversas áreas, desde o preparo de solo, plantio, tratos, colheita, renovação de canavial e até nas expansões de lavouras. “O trabalho dos nossos parceiros é a base para o fortalecimento de toda a cadeia agrícola da produção sucroenergética de forma sustentável”, explica Marcelo Annes, diretor de Negócios Agrícolas da Atvos.

O executivo ressalta que as principais ações do programa são: levar melhorias de produtividade, incentivar boas práticas socioambientais e promover oportunidades de diversificação e redução de riscos para os produtores, tudo por meio de um diálogo aberto e transparente apoiado cada vez mais pela tecnologia que encurta as distâncias e otimiza o contato. “A iniciativa tem proporcionado avanços significativos para todos os envolvidos. Para a Atvos, no início, menos de 10% da cana-de-açúcar moída em suas nove unidades agroindustriais era proveniente de fornecedores. Essa realidade foi mudando ao longo dos anos com a implementação do Parceiros Mais Fortes que, a cada safra, vem recebendo mais investimentos e, consequentemente, novos desafios a serem alcançados, como o foco mais reforçado em plantio e aumento da produtividade”, destaca Annes.

O Programa Parceiros Mais Fortes alinha os fornecedores e parceiros da Atvos à estratégia de otimização dos recursos próprios e compromissos sociais e ambientais, em que todos os participantes têm que ser aderentes ao Compromisso com a Sustentabilidade na Cadeia de Cana-de-Açúcar. Parceiro há 12 anos da Atvos fornecendo a matéria-prima para a Unidade Água Emendada, em Perolândia (GO), Alberto Kuchnir conta que está satisfeito com o relacionamento que tem com a empresa. “Acompanhamos toda a história da Atvos em Mineiros e sempre tivemos um ótimo relacionamento, com muita troca e oportunidades de negócio. Já trabalhei com outros produtos, como soja e milho, mas a cana-de-açúcar é uma cultura muito mais eficiente para quem está no agronegócio. Junto com a Atvos, estamos sempre buscando a qualidade do canavial e, com isso, as perspectivas para o final dessa safra são positivas”, diz o produtor rural.

Quem também elogia a proximidade e acompanhamento oferecidos pelo Parceiros Mais Fortes é Luiz Negri, fornecedor há oito anos da Unidade Morro Vermelho, localizada em Mineiros (GO). “Estou bastante satisfeito com a parceria de Atvos, que está com a gente do plantio à colheita. O programa da empresa dá muito apoio ao agricultor e nos deixa a par de todo o processo de produção, o que, sem dúvida, é uma tranquilidade a mais”, destaca Negri.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.

Assessoria

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento