Conectado por

Agronegócios

Associação de antimicrobiano com anti-inflamatório aumenta eficácia de tratamentos contra infecções em bovinos


Compartilhe:

Publicado por

em

O surgimento de feridas e até problemas respiratórios em bovinos também causam dor de cabeça nos criadores. Demorar para agir ou escolher tratamentos ineficazes podem representar alto custo para o negócio. Afinal, para cada dia de tratamento, perde-se um dia de produção, em média – seja em ganho de peso ou na produção de leite. O prejuízo é certo. Os pecuaristas devem buscar soluções de ação rápida e eficaz, que minimizam as perdas e potencializam a saúde do rebanho, para que os bovinos alcancem seu máximo potencial produtivo– como Acura® Max.

” Acura® Max é uma solução definitiva para o tratamento de infecções, como pneumonias, feridas, diarreias e pododermatites. A solução é composta por um anti-inflamatório e um antimicrobiano eficaz em dose única contra bactérias gram positivas e gram negativas”, afirma Antônio Coutinho, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo.

Os pecuaristas que conhecem a solução atestam seus bons resultados. “Nós trabalhamos com Acura® Max há mais de três anos para combater infecções, diarreias e problemas de cascos. Temos muito bons resultados. Aqui na região, Acura® Max tem grande procura, já que os clientes estão muito satisfeitos”, afirma Wermerson França Almeida, pecuarista e proprietário da Agropecuária Almeida.

Almeida atua em Buriti do Tocantins (TO), mas em Iaciara (GO) os resultados são semelhantes. “Há três anos, começamos a utilizar Acura® Max em animais com patas machucadas. Hoje, usamos essa solução também contra problemas respiratórios e qualquer tipo de infecção. É um medicamento muito bom e muitas vezes conseguimos o resultado esperado com uma só aplicação. Por isso, também é recomendado por nós a outros pecuaristas”, comenta João Pedro Camargo, da Agropecuéria XD e gerente de fazenda com 5 mil animais.

No município de Araguaiana (MT), o médico veterinário José Carlos Ereno Júnior, gerente de pecuária do Grupo Valinho, também está satisfeito com a tecnologia da Vetoquinol. “Começamos com o uso de Acura® Max na Fazenda Jacarandá, que tem 16,4 mil animais no sistema de produção, visando tratar as principais enfermidades do confinamento, como problemas respiratórios e de cascos. O produto se mostrou altamente eficiente e com excelente custo-benefício. Nós usamos e recomendamos.”

Como destaca Ereno Jr., “custo” e “benefício” são palavras-chave para quem usa Acura® Max. Afinal, trata-se do único antimicrobiano injetável à base de anti-inflamatório e antibiótico, pronto para uso e amplo espectro de ação do mercado. “Além disso, o medicamento tem quatro anos de validade, o que racionaliza os custos e a mão-de-obra das propriedades, sem deixar de lado a segurança e a eficácia do tratamento”, finaliza o gerente da Vetoquinol.

VÍDEO – Vetoquinol completa 10 anos no Brasil: https://youtu.be/OECpa4y1tKE

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Texto Comunicação

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento