Conectado por

Amazonas

Alessandra Campêlo volta a defender alunos-soldados da PM diante da PGE


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) voltou a defender os alunos-soldados da Polícia Militar do Amazonas que lutam para serem efetivados na corporação. O assunto foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa-ALE/AM na sessão desta quarta-feira, 21 de novembro. O problema, segundo a parlamentar, decorre do imbróglio judicial travado entre os futuros policiais e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que recorreu e obteve uma decisão desfavorável aos alunos-soldados.

“Eles ganham na Justiça e a PGE recorre e aconteceu isso novamente. Muitos já pagaram o exame toxicológico, um exame que é caro, e são vários exames que tem que ser feitos. Eles estão em Manaus a duras penas, muitos vieram do interior, outros se desligaram dos seus trabalhos a partir do momento em que ganharam a ação na Justiça e a PGE mais uma vez recorreu e obteve uma decisão desfavorável aos candidatos, impedindo a entrada deles na PM”, afirmou a deputada.

Para Alessandra, o sistema de Segurança Pública do Amazonas necessita urgentemente do aumento do efetivo tanto na capital quando no interior. A deputada fez um apelo ao governador e ao secretário de segurança para que, enfim, os alunos-soldados sejam efetivados na corporação.

“Quero fazer um apelo ao bom senso e à segurança da população. Que esses alunos possam entrar na Polícia Militar, porque eles querem ser  policiais, eles querem ajudar a defender a população e está faltando policiamento nas ruas. Isso não vai  impedir a realização de um novo concurso, porque o nosso déficit de pessoal é muito grande. Mesmo chamando essas pessoas ainda sobrará muito mais vagas do que as anunciadas no concurso”, concluiu Alessandra.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento