Conectado por

fatalidade

Acidente com trem-bala na Turquia deixa 9 mortos e 47 feridos


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Trem, que seguia de Ancara, capital do país, colidiu com uma locomotiva que passava por uma avaliação de rotina na mesma via.

Ancara – Ao menos nove pessoas morreram e 47 ficaram feridas, três delas em estado grave, nesta quinta-feira quando um trem-bala colidiu com uma locomotiva em Ancara, capital da Turquia.

O ministro dos Transportes, Cahit Turhan, afirmou que entre os mortos estão três operários de ferrovias. Ele explicou que uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O trem, que seguia de Ancara para Konya (centro do país), colidiu com uma locomotiva que passava por uma avaliação de rotina na mesma via, informou o governador de Ancara, Vasip Sahin.

Turhan indicou que o acidente aconteceu seis minutos após a entrada da composição na estação de Marsandiz, a menos de 10 km da estação central de Ancara.

O governador afirmou que os trabalhos de busca e resgate de vítimas prosseguem e que uma “investigação técnica” foi iniciada para esclarecer as causas da tragédia.

De acordo com o jornal Hurriyet, 206 pessoas estavam a bordo do trem.

As imagens exigidas por canais locais mostram alguns vagões descarrilados e parte do trem sobre a ferrovia, coberta de neve.

Uma passarela de pedestres desabou em consequência do acidente.

A linha de trem-bala Ancara-Konya foi inaugurada em 2011. Três anos depois foi inaugurada a linha Ancara-Istambul.

 

Foto: O ministro dos Transportes, Cahit Turhan, afirmou que entre os mortos estão três operários de ferrovias. Estavam a bordo do trem 206 pessoas – Adem Altan / AFP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 8 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento