Conectado por

Variedades

5 cursos gratuitos para desenvolver soft skills e alavancar a carreira


Compartilhe:

Publicado por

em

O site Eu Capacito oferece aulas ministradas pela FIAP, Microsoft, IBM, EY e outras grandes empresas

De acordo com o relatório O Futuro do Trabalho, do Fórum Econômico Mundial, soft skills como inteligência emocional, proatividade e solução de problemas complexos estarão em alta até 2025.

Para ajudar no desenvolvimento de habilidades como essas, o Eu Capacito, plataforma do Instituto IT Mídia, oferece cursos gratuitos. As aulas são assíncronas e ministradas pela FIAP, Microsoft, IBM, EY e outras grandes empresas.

“A missão do Eu Capacito é formar uma legião de profissionais para a economia digital. Além da qualificação técnica, é importante que as pessoas desenvolvam soft skills para lidar com diversas situações que podem surgir no ambiente corporativo ou no empreendedorismo”, afirma Vitor Cavalcanti, diretor-geral do Instituto IT Mídia.

Veja 5 dicas de cursos gratuitos do Eu Capacito:

  1. Design Thinking (FIAP)

Com 40 horas de duração, o curso ensina a mudar o modo de pensar, métodos e ferramentas, aplicação do Design Thinking, além de Design Sprint e Design de Serviços. Acesse.

  1. Liderança e Gestão Empresarial (EY)

Ideal para quem está liderando pela primeira vez. Traz conhecimentos de gestão de pessoas na perspectiva de liderança, melhoria do clima organizacional, entre outros. Acesse.

  1. Habilidades profissionais (IBM)

O curso traz habilidades profissionais importantes no mercado de trabalho, como colaboração efetiva, agilidade em apresentações e pensamento crítico e criativo. Acesse.

  1. Como desenvolver a colaboração entre a equipe (Microsoft)

São abordados tópicos importantes para aprender a desenvolver e manter relações de trabalho colaborativas. Você vai aprender a como liderar e trabalhar em equipe, como dar e receber feedbacks, como conduzir reuniões produtivas, entre outros temas. Acesse.

  1. Equilíbrio emocional na Era da Incerteza (EY)

Composto por quatro aulas, o curso traz dicas para gestão das emoções e habilidades sociais. Possui 6 horas de duração. Acesse.

Sobre o Eu Capacito

O Eu Capacito é um projeto social que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital. Apoiado por diversas empresas da iniciativa privada, a plataforma Eu Capacito promove a capacitação profissional gratuita, focadas em habilidades de tecnologia, seja do ponto de vista conceitual, técnico (desenvolvimento) ou ferramental (manuseio para áreas de negócio), além de conhecimento em outras áreas consideradas importantes para a vida corporativa ou empreendedorismo (soft skills). Criado pelo Movimento Brasil Digital, atualmente o projeto é liderado pelo Instituto IT Mídia, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos educacionais de impacto na área de tecnologia da informação.

Assessoria

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento