Conectado por

Acre

Acre vai receber reforço de agentes da Força Nacional pela operação ‘Fronteira Segura’


Compartilhe:

Publicado por

em

Militares da Força Nacional chegaram ao Acre, na tarde desta quinta-feira (19), para dar um curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) para policiais militares. O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Marcos Kimpara, disse que esse aperfeiçoamento é aberto não apenas para os PMs do Acre, mas sim de outros estados também.

P U B L I C I D A D E

“É um treinamento que pedimos já há algum tempo e foi concedido e o pessoal veio para dar instrução, policiais do Acre e de outros estados que se interessem em fazer podem participar. Esse curso, especificamente, é apenas para a Polícia Militar”, afirmou.

O comandante disse ainda que ao todo chegaram 24 homens e 10 viaturas que fazem parte da ação e que o curso deve ter duração de 35 a 40 dias e começa no dia 30 de julho.

“Os policiais que vão dar o curso são da Força Nacional e vão ministrar a capacitação junto com os instrutores daqui. É importante ressaltar que esses policiais não vieram para o Acre para nenhuma operação, eles vão ministrar o curso”, finalizou.

 Policiais da Força Nacional estão no Acre para dar curso de aperfeiçoamento (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais da Força Nacional estão no Acre para dar curso de aperfeiçoamento (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Operação Fronteira Segura

Outra ação que o estado vai receber, paralela a esse curso de aperfeiçoamento, é a Operação Fronteira Segura. O município de Epitaciolândia é um dos que vão receber o reforço de agentes da Força Nacional, que tem como objetivo principal reforçar a segurança em pontos considerados estratégicos pelo governo federal. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (19), pelo Ministério da Segurança Pública (MSP).

A assessoria de comunicação do governo do estado disse que o Acre ainda não foi informado oficialmente do reforço, pois trata-se de uma solicitação da Superintendência da Polícia Federal (SPF) requerida em dezembro para auxiliar no patrulhamento das fronteiras.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br